4 de jan. de 2010

O Cantor Nico Resende chega hoje a região


Chega hoje à Ilhéus o Cantor e Compositor Nico Resende.
O Produtor Musical Paulinho Lima está na região e traz como convidado o cantor e Compositor Nico Resende, seu parceiro em diversas composições.
Antonio Martins Correia Filho (São Paulo, SP), mais conhecido como Nico Rezende, é um cantor e compositor brasileiro.
Cantor, compositor e arranjador, Nico Rezende estudou violão, piano e técnica de sintetizadores. Iniciou sua carreira tocando em orquestras, com as quais trabalhou em bailes pelo interior do Brasil. Em 1983, Nico se muda para o Rio de Janeiro, onde passa a atuar como tecladista na banda do cantor Ritchie. Mais tarde, assina arranjos para discos de Marina Lima, Gal Costa, Roberto Carlos, Lulu Santos, Beto Guedes, Simone, Zizi Possi, Cazuza, Barão Vermelho, Erasmo Carlos, Kiko Zambianchi e Dalto, entre outros.
Em 1987, grava seu primeiro LP, Nico Rezende, com destaque para sua música "Esquece e vem" (com Paulinho Lima), tema da novela O outro (da Rede Globo).
O produtor baiano Paulinho Lima, é autor de sucessos como Perigo (gravada por Zizi Possi), Transas (Ritchie) e Adoro (Léo Jaime). Começou, nos anos 70, produzindo discos, hoje históricos, de Gal Costa (álbum e show Fatal – Gal a Todo Vapor), Jorge Mautner (Para iluminar a cidade), Riachão, Batatinha e Panela (Samba da Bahia) e a estréia de Angela Roro (Angela Roro). Tem várias músicas em trilha sonoras de novelas cantadas por Ritchie, Amelinha, Simone e outros. É parceiro também de Guilherme Arantes, Nico Rezende e Léo Jaime. Desde 1996, produz CDs dedicados a poetas e escritores, como Machado de Assis, Fernando Pessoa e Clarice Lispector, interpretados por Paulo Autran, Aracy Balabanian e Arlete Salles, por exemplo.
Hoje segunda dia 4 de dezembro a dupla Paulinho e Nico Resende, tem visita agendada a Itabuna. Além de visitas, a dupla tem reunião agendada com a Produtora Eva Lima, o Músico e radialista Bob Lú e o apresentador da Tv Jubiabá Ari Rodrigues.
Ainda é extra oficial, mas cogita-se um show de Nico na região, vamos aguardar para conferir.

Nenhum comentário: