19 de out. de 2010

Desfile temático e apresentações de mais de 50 artistas regionais movimenta a vila de Ferradas




Completando 195 anos de existência, a Vila de Ferradas, berço da civilização grapiúna, viveu um sábado de festa.
Dentro da programação da ACODECC, foi realizado pela manhã um desfile temático com alunos da escola Espaço da Cidadania acompanhada pela FAMCEO, a fanfarra da escola Enedina Oliva da vizinha cidade de Buerarema, que desfilou pelas ruas da Vila, finalizando com uma apresentação na Praça Jorge Amado.
Pela tarde, o grupo do Encontro de Casais da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, promoveu um bazar beneficente, com barraca de comidas típicas e um pula-pula que fez a alegria da garotada.
A noite foi a vez dos artistas regionais mostrarem seu talento num palco montado na praça.
Contando com a credibilidade da produtora Eva Lima, a ACODECC fez uma ação ousada. Convidou mais de 50 artistas de cidades como Ilhéus, Buerarema, Camacã e Itabuna, onde apresentaram diversas modalidades de danças, estilos musicais, humor, recitais etc.
Foram quase três horas de apresentações que encantaram as centenas de pessoas de Ferradas e de outros bairros de Itabuna que vieram prestigiar o evento.
O convidado especial finalizou as apresentações. Estamos falando do renomado cantor e compositor Marcelo Ganem, que mostrou hit's conhecidos, como também a música que compôs para o centenário de Itabuna.
Só para lembrar, todos os artistas que se apresentaram, não receberam cachês. Todos foram voluntários. A produtora Eva Lima, solicitou da organização do Troféus Talentos Regionais a liberação de alguns músicos convidados para se apresentarem. Ruy Carvalho e a CM Distribuidora Nova Schin e Bivolt, não só liberam os artistas, como apoiaram o evento fornecendo toldos e toda a estrutura (água e refrigerantes) do camarim.
O evento foi realizado com apoio de várias empresas de Ferradas além da FICC que assumiu o palco e o som.
A programação cultural vai até hoje (terça-feira 19) com a apresentação do MUSA ITINERANTE (Mostra Universitária Salobrinho de Audiovisual) que acontecerá no auditório da MUCIBABY em Ferradas. Amanhã o MUSA acontecerá no auditório da Fundação Cultural de Ilhéus com a apresentação do Filme "Eu Me Lembro". O filme tem a direção do cineasta baiano Edgar Navarro, com a praticipação das atrizes ilheenses Rita Santana e Valderez Freitas, além da participação especial de Eva Lima como atriz e produtora de elenco, e de Ari Rodrigues como diretor de Platô. O sul da bahia também tem seus talentos na telona.

Materia/fotos: Ari Rodrigues

Veja mais fotos no blog: Irmão Jorge, 100 anos Amado

Nenhum comentário: