18 de out. de 2010

A ACODECC lança licro de escritor ferradense

Robson Brito, Agenor Gasparetto, Zem Costa, Eva Lima, Gustavo Veloso e Alan Costa
Dentro da programação das comemorações do aniversário dos 195 anos de Ferradas, a ACODECC promoveu o lançamento do livro "Ferradas, um capítulo na história do Brasil" do escritor ferradense, Gustavo Veloso.
O projeto Irmão Jorge, 100 anos Amado, é uma iniciativa da ACODECC (Associação Comunitária de Cultura e Cidadania) e da ong ACARI. A organização das festividades do aniversário de Ferradas está dentro do calendário cultural proposto pela ACODECC para compor os dois anos que antecedem o aniversário de Jorge Amado. Com uma vasta programação, os organizadores deram o pontapé inicial com o lançamento do livro na sexta-feira dia 15, contando com um público de mais de 200 pessoas.
Contando com a participação de autoridades, personalidades, amigos, e especialmente da comunidade, o mais novo escritor de Itabuna mostrou o resultado de anos de pesquisa e de noites em claro.
O secretário de Comunicação e Assuntos Governamentais da prefeitura municipal de Itabuna, representou o prefeito José Nilton Azevedo, que por razões de agenda não pode se fazer presente. Também estavam presentes, o presidente da FICC Cyro de Mattos, o escritor e representante jurídico da ACODECC Adylson Machado, o Sociólogo Agenor Gaspareto representando a Via Literarum editora do livro, o presidente da ACODECC Alan Costa, a produtora Eva Lima, dentre outras presonalides.
Após os discursos, o escritor Gustavo Veloso autografou os livros.
(veja as fotos no blog: Irmão Jorge, 100 anos Amado )

Matéria/ Fotos: Ari Rodrigues

Nenhum comentário: