13 de jan. de 2013

Aniversário de Ivan Montenegro movimenta a noite de sexta em Itabuna

Ivone ao lado de seu pai Ivan Montenegro durante os "parabéns pra você"

O presidente da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL  Ivan Montenegro, foi surpreendido com uma grande festa de aniversário promovida pela sua família na AABB de Itabuna na noite desta sexta-feira (11 de janeiro). Levado pelo neto para um passeio no Shopping, o aniversariante nem imaginava que dezenas de amigos, várias personalidades e os acadêmicos da AGRAL iriam lhe prestar homenagens no seu aniversário.
A presidente do Lions Club Itabuna Grapiúna Ivone Montenegro, foi a organizadora do evento que foi animada pela Banda Rock In Rio, e que teve o Del Pomo assinando a ornamentação e todo o serviço de Buffet.
Amigos e ex colegas do Banco do Brasil, representantes do GAC, dos Lions Club, Maçonarias e de vários segmentos da sociedade de Itabuna foram levar o seu abraço ao sempre companheiro e amigo Ivan.
O prefeito de Itabuna Vane, o pré candidato da deputado estadual Cel. Serpa e Leninha Duarte também estiveram presentes.
Várias homenagens foram feitas. Ivanzinho, um dos filhos do aniversariante leu um texto muito bonito que emocionou a todos os presentes. Houve também uma interpretação do “Pai Nosso” em LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais) feita por uma convidada, além da mensagem do monsenhor Moisés.Mas sem dúvidas, o ponto alto das homenagens foi a performance dos acadêmicos da AGRAL coordenada por Norma Sampaio. Poesias, depoimentos emocionados e um esquete de teatro com os atores Jailton Alves e Zélia Possidônio fecharam as homenagens.
Ivan Montenegro escreveu e continua a escrever páginas importantes da história política e cultural de Itabuna. Com eloqüência ímpar nos seus discursos, geralmente de improviso, Dr. Ivan é considerado um dos maiores oradores da região de todos os tempos. As palavras surgem da sua boca como as ondas surgem do mar, gradativas, seqüentes, ora fortes,ora tênues, numa eterna sintonia gramatical, digna de  compará-lo a Demóstenes, o maior orador de todos os tempos.
Recentemente, Ivan foi reeleito por aclamação a mais um mandato a frete da AGRAL. Ele também faz parte do Fórum de Cultura Itabunense e é um dos consultores da Associação Cultural Amigos do Teatro-ACATE.


Matéria e Fotos: Ari Rodrigues

Nenhum comentário: