4 de abr. de 2011

Passe no vestibular com a Prof. Mara Rute!

Começa nessa terça-feira, 05 de abril, as atividades do Curso de Literatura e Redação da Prof. Mara Rute. Trata-se do mais prestigiado método de instrução para os vestibulandos atualmente disponíveis na Região Cacaueira. Através de métodos didáticos modernos e uma dinâmica original, essa é a terceira edição do curso. A primeira turma já está fechada, mas Mara Rute convida os interessados a comparecerem na Terça-feira, às 16h, para garantirem uma vaga para a segunda turma.

A aprovação no Vestibular é o grande objetivo de todos os estudantes dos ensinos fundamental e médio. E aí está a importância de participar do Curso de Literatura e Redação com a professora Mara Rute Lima.

Em 2000, ainda em Eunapólis estudando Letras, Mara Rute começou a ensinar redação e literatura. Dez anos depois, alunos, pais e comunidade já sabem que a Oficina de Interpretação e Produção de Texto colabora mesmo no sonho de aprovação no vestibular, pois ali você estuda as disciplinas que fazem a diferença e garantem vaga nos vestibulares mais concorridos.

EM QUE CONSISTE O CURSO?
Nesse curso você fará a leitura ORIENTADA das obras dos vestibulares baianos com atividades significativas que, além de constituírem um treinamento para a prova, trabalharão habilidades de leitura que servirão não apenas para a prova de língua portuguesa.

As atividades de interpretação feitas no curso auxiliam nos estudos de outras disciplinas já que você aprenderá a ler entendendo a leitura não apenas como decodificação de palavras. E, para os que enfrentam dificuldades nos estudos, haverá treinamento para organizar melhor o seu tempo e a forma como desempenham essa tarefa. Quem faz o curso participa das oficinas das obras do vestibular ainda recebe treinamento para o ENEM.

Sobre a Produção de Textos – Sendo universitário é preciso saber ler e escrever, mas a ausência de uma prática escrita é que tem tirado muitos alunos do processo seletivo e evitado bons desempenhos na faculdade. Conosco não será apenas escrever uma dissertação para passar no vestibular. Nossa oficina vai te ajudar a desenvolver suas competências lingüísticas, aprendendo o aparato formal da língua, a construção de um discurso coerente e a utilização de diversas estratégias e recursos para comunicar-se com eficiência.

MAIS INFORMAÇÕES:
Colégio Sistema - Itabuna
05 de Abril (Terça-Feira)

Nenhum comentário: