26 de abr. de 2011

Tiragem Especial: para colecionadores, pesquisadores e historiadores

Fonte: TERRA/TERRITÕRIO DA MÚSICA

Tiragem Especial é o nome de um novo empreendimento, idealizado pelo produtor Marcelo Fróes, do Selo Discobertas, e pelo webdesigner José Carlos Almeida, com o objetivo viabilizar o acesso de colecionadores, pesquisadores, historiadores e aficionados em geral, a reedições em CD de discos raros da música brasileira.

Com o selo Discobertas, Fróes já relançou diversas raridades e pérolas da música nacional e agora, com a nova empreitada, pretende trazer à vida discos que há muitos anos somente poucos colecionadores possuem em vinil. Muitos destes discos foram prensados somente em mono e chegarão à estereofonia com a remasterização digital.

A idéia é ser uma espécie de clube no qual os interessados deverão se cadastrar para ter acesso ao material. Os discos que estarão no Tiragem Especial, a princípio, não chegarão às lojas e demais pontos de venda. E Fróes avisa: "Se você se interessa em baixar discos gratuitamente e com isso fazer uma ampla discoteca com arquivos executáveis, aqui decididamente não é o seu lugar. Tiragem Especial é para quem aprecia o formato físico do compact disc, com encartes que reproduzam capas e contracapas originais, rótulos e encartes, sem contar áudio denso e com a melhor definição possível".

Para saber mais, acesse o site do Tiragem Especial: www.tiragemespecial.com.br

Nenhum comentário: