26 de abr. de 2011

Tiragem Especial: para colecionadores, pesquisadores e historiadores

Fonte: TERRA/TERRITÕRIO DA MÚSICA

Tiragem Especial é o nome de um novo empreendimento, idealizado pelo produtor Marcelo Fróes, do Selo Discobertas, e pelo webdesigner José Carlos Almeida, com o objetivo viabilizar o acesso de colecionadores, pesquisadores, historiadores e aficionados em geral, a reedições em CD de discos raros da música brasileira.

Com o selo Discobertas, Fróes já relançou diversas raridades e pérolas da música nacional e agora, com a nova empreitada, pretende trazer à vida discos que há muitos anos somente poucos colecionadores possuem em vinil. Muitos destes discos foram prensados somente em mono e chegarão à estereofonia com a remasterização digital.

A idéia é ser uma espécie de clube no qual os interessados deverão se cadastrar para ter acesso ao material. Os discos que estarão no Tiragem Especial, a princípio, não chegarão às lojas e demais pontos de venda. E Fróes avisa: "Se você se interessa em baixar discos gratuitamente e com isso fazer uma ampla discoteca com arquivos executáveis, aqui decididamente não é o seu lugar. Tiragem Especial é para quem aprecia o formato físico do compact disc, com encartes que reproduzam capas e contracapas originais, rótulos e encartes, sem contar áudio denso e com a melhor definição possível".

Para saber mais, acesse o site do Tiragem Especial: www.tiragemespecial.com.br

20 de abr. de 2011

Curso de Literatura e Redação de Mara Rute já está acontecendo

Já está a todo vapor o Curso de Literatura e Redação da Professora Mara Rute, a melhor alternativa na Região Cacaueira atualmente, para quem deseja dar aquela reforçada - e atualizada - nos conhecimentos sobre essa matéria tão importante nos vestibulares de todo o Brasil. Mais que importante: determinante. A primeira turma do curso já está fechada, e a segunda já está com as últimas vagas disponíveis até essa semana.

As aulas da Professora Mara Rute, que completa sua primeira década com o projeto Eu Quero Passar (www.euqueropassar.com), são marcadas pela descontração e precisão na interpretação de texto, sempre expondo-os e explicando-os com métodos que facilitam o entendimento e aprendizado. O efeito tem sido positivíssimo. As aulas acontecem toda quarta-feira, a partir das 15h, na sede do Colégio Sistema na Av. Ruffo Galvão. Mais detalhes, tanto no site Eu Quero Passar, quanto no do Colégio Sistema (www.colegiosistemamoderno.com.br).

19 de abr. de 2011

Marcelo Ganem apresenta sua nova música

O músico Marcelo Ganem, de Buerarema, grande representante da musicalidade da Região Cacaueira, está finalizando seu novo álbum, Amoroso, que já tem algumas músicas prontas. Uma delas, "Comunidade", acaba de ser disponibilizada em seu site para ser ouvida ou copiada em mp3.

Marcelo Ganem acaba de voltar da Europa, onde fez apresentações em na França, Espanha e Portugal. Confira a nova música no seu site oficial: www.marceloganem.com.br.

17 de abr. de 2011

Ari Rodrigues e Ed Ferreira na web

Quem frequenta sempre ou de vez em quando eventos culturais em Itabuna, provavelmente já esteve em espetáculos com o toque de qualidade de Ari Rodrigues Produções, responsável por momentos históricos da cultura regional. Todo esse currículo e muito mais está no recém lançado site oficial (www.arirodriguesproducoes.com.br). Além das suas participações, o site também funciona como uma central de notícias com assuntos que vão da Política à Crítica Social. Merece uma boa navegada.

Outro sujeito muito bacana que acaba de lançar seu site - na verdade, seu blog - é o fotógrafo Ed Ferreira, de Ilhéus, com o seu Photossíntese (www.photossintese.blog.br). No veículo, o autor informa e defende posições por vezes polêmicas e politicamente incorretas, que costumam estimular dezenas de comentários e discussões acaloradas - sobretudo no que diz respeito à sua posição bem peculiar com relação ao Meio Ambiente, ONGs e, mais especificamente, ao projeto do Porto Sul, em Ilhéus. Confira e informe-se!

5 de abr. de 2011

Restaurante Tok de Chef lança site oficial e ambiente climatizado


Uma das grandes revelações gastronômicas lançadas em Ilhéus foi o Restaurante Tok de Chef, inaugurado no ano passado. Localizado no Shopping It'art, centro da cidade, a casa, dirigida pelo casal Marcus Vinícius e Deisa, oferece um cardápio de deixar qualquer um com água na boca - além de um tratamento especial a todos os clientes.

Agora, o Tok de Chef lançou mais duas novidades bem interessantes: seu site oficial, onde pode-se conferir o cardápio, contatos e algumas atrações que estão sendo incluídas gradativamente. Outra, igualmente importante é a instalação de um novíssimo sistema de ar refrigerado, que proporcionará um ambiente climatizado, com muito mais conforto para os clientes, principalmente nestes dias quentes atuais.

Conheça o site e faça uma visita ao Restaurante Tok de Chef! Se você é bom de garfo, garanto que não se arrependerá.

Restaurante Tok de Chef
Shopping It'art
Rua Ernesto Sá, 69 - 1º piso
Centro - Ilhéus - Bahia
CEP: 45653-330
www.tokdechef.com.br

4 de abr. de 2011

Passe no vestibular com a Prof. Mara Rute!

Começa nessa terça-feira, 05 de abril, as atividades do Curso de Literatura e Redação da Prof. Mara Rute. Trata-se do mais prestigiado método de instrução para os vestibulandos atualmente disponíveis na Região Cacaueira. Através de métodos didáticos modernos e uma dinâmica original, essa é a terceira edição do curso. A primeira turma já está fechada, mas Mara Rute convida os interessados a comparecerem na Terça-feira, às 16h, para garantirem uma vaga para a segunda turma.

A aprovação no Vestibular é o grande objetivo de todos os estudantes dos ensinos fundamental e médio. E aí está a importância de participar do Curso de Literatura e Redação com a professora Mara Rute Lima.

Em 2000, ainda em Eunapólis estudando Letras, Mara Rute começou a ensinar redação e literatura. Dez anos depois, alunos, pais e comunidade já sabem que a Oficina de Interpretação e Produção de Texto colabora mesmo no sonho de aprovação no vestibular, pois ali você estuda as disciplinas que fazem a diferença e garantem vaga nos vestibulares mais concorridos.

EM QUE CONSISTE O CURSO?
Nesse curso você fará a leitura ORIENTADA das obras dos vestibulares baianos com atividades significativas que, além de constituírem um treinamento para a prova, trabalharão habilidades de leitura que servirão não apenas para a prova de língua portuguesa.

As atividades de interpretação feitas no curso auxiliam nos estudos de outras disciplinas já que você aprenderá a ler entendendo a leitura não apenas como decodificação de palavras. E, para os que enfrentam dificuldades nos estudos, haverá treinamento para organizar melhor o seu tempo e a forma como desempenham essa tarefa. Quem faz o curso participa das oficinas das obras do vestibular ainda recebe treinamento para o ENEM.

Sobre a Produção de Textos – Sendo universitário é preciso saber ler e escrever, mas a ausência de uma prática escrita é que tem tirado muitos alunos do processo seletivo e evitado bons desempenhos na faculdade. Conosco não será apenas escrever uma dissertação para passar no vestibular. Nossa oficina vai te ajudar a desenvolver suas competências lingüísticas, aprendendo o aparato formal da língua, a construção de um discurso coerente e a utilização de diversas estratégias e recursos para comunicar-se com eficiência.

MAIS INFORMAÇÕES:
Colégio Sistema - Itabuna
05 de Abril (Terça-Feira)