15 de set. de 2010

Artistas elegem representante para o Conselho Deliberativo da FICC


Na noite de ontem (terça-feira 14) trinta e dois artistas participaram da eleição do representante da classe para compor o Conselho deliberativo da FICC.

A eleição aconteceu em conformidade com o que dispõe o artigo 13, § 4º, incisos I, II, e III da Lei Municipal 1.839, de 27 de dezembro de 2001, combinado com o artigo 275, inciso III da Constituição do Estado da Bahia.

As devidas categorias ali representadas, escolheram seis artistas, nas modalidades de Teatro, Música, Dança, Poesia e outras que apoiaram os que estavam em votação, para participarem de uma eleição aberta.

Com 11 votos, o diretor de teatro Matheus Saron, foi eleito o representa dos artistas para compor uma cadeira no Conselho Deliberativo da FICC. Com 8 votos, o escultor Durval Nascimento foi eleito o suplente.

Antes da eleição, os coordenadores de mestrado de Cultura e Turismo da UESC, Gustavo Cruz e Marco Ávila, fizeram uma explanação sobre o curso, que é o único curso do país neste segmento, e falou de uma possível parceria com a FICC, no intuito de contemplar artistas regionais nas diversas áreas de abrangência do curso.

No final, o consultor de marketing e empreendedorismo Laerte Rangel, fez uma palestra sobre “Transformação de artistas em empreendedores” com apresentação de slides show e vídeos.

O evento foi organizado pelas produtoras culturais Mara Rute Lima e Eva Lima (apesar do mesmo sobrenome, não são parentes), que conseguiram o salão de eventos do Príncipe Hotel, recepcionaram os artistas com rosas vermelhas, e ofereceram um delicioso coquetel para a confraternização, e brindaram com champagne, a vitória da democracia.

O evento teve o apoio cultural da FICC.

Fonte/Foto: Ari Rodrigues

Nenhum comentário: