27 de abr. de 2010

Polícia investiga descarte de corpos em lixão a céu aberto de cidade no interior da BA


Prefeito de Santa Bárbara autorizou que entulho do cemitério fosse para o aterro

A Polícia Civil de Santa Bárbara, a 140 km de Salvador (BA), afirmou nesta terça-feira (27) que vai investigar o descarte de corpos em decomposição e caixões em um lixão a céu aberto. O prefeito da cidade, Jailson Costa (PT), admitiu que autorizou que entulhos do cemitério fossem jogados no aterro, mas disse desconhecer a presença de restos mortais no meio do lixo.

Os restos mortais e o entulho que estava no cemitério da cidade foram jogados no lixão nesta segunda-feira (26).

De acordo com Marcelo Marques, coordenador da Polícia Civil de Santa Bárbara, o trabalho de investigação se concentrará em descobrir se a prefeitura desconhecia ou não o fato de que pedaços de corpos em estado de decomposição avançado foram jogados no lixão junto com os caixões e os restos de roupas.
O Ministério Público Estadual também afirmou que irá acompanhar o processo de identificação dos restos mortais descartados. Parte do material encontrado já foi recolhida pela Polícia para análise.
A notícia da "desova" de ossos no lixão levou parentes de pessoas enterradas no cemitério para o lixão.
Costa disse que autorizou que os entulho, como restos de caixões, fossem jogados no lixão porque eles estavam acumulando no terreno do cemitério. A prefeitura diz não não fazer mais a incineração deste material porque atendeu ao pedido dos moradores da região, que reclamavam do cheiro e da fumaça.
Fonte: R7

Nenhum comentário: