30 de abr. de 2010

O prefeito Capitão Azevedo recebe equipe do projeto "Metamorfoses do Cacau"





No segundo dia na região o diretor do Goethe-Institut, Dr.Ulrich Gmünder, a secretária de Programação Cultural, Wiebke Kannengiesser, e a produtora cultural Eva Lima, pessoa responsável pela articulação e intercâmbio do projeto "Metamorfoses do Cacau" na região, participaram ontem a tarde de uma audiência com o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo para apresentação do projeto. Pela manhã a reunião foi com o secretário de planejamento, Maurício Athayde. O secretário gostou muito do projeto e recomendou para que o mesmo seja inserido no calendário cultural do Centenário, e imediatamente convocou o presidente da comissão Ivan Montenegro que fez parte da reunião com o prefeito, junto com Walmir Rosário, Ramiro Aquino e Cyro de Mattos também representando a comissão do Centenário .
O prefeito recebeu das mãos de Wiebke, um catálogo intitulado, "A Rapadura e o Fusca", o último projeto desenvolvido pelo Goethe-Institut. Azevedo foi muito receptivo, e garantiu que o mais rápido possivel dará a resposta de apoio ou não ao evento.
Os alemães visitaram outras instituições, a exemplo da Fundação Cultural de Ilhéus, Biofábrica, FTC, UNIME, CEPLAC e UESC. Hoje (sexta-feira) eles visitarão uma fazenda de Cacau em Ferradas, vão conhecer também a Casa de Jorge Amado, ou o que restou dela. O artista plástico Renart também vai receber a equipe.

"O presente Projeto Multimídia Metamorfoses do Cacau almeja incentivar o apoio ao cacau, ao despertar, no público em geral, a consciência da importância do cacau para a Bahia, através de discussões em simpósios, bem como por meio da experiência estética veiculada pelas artes plásticas, cinema, moda, dança e música".

Segundo Dr.Ulrich, o primeiro evento a ser realizado aqui na região é um festival de vídeos, com o tema "Cacau".

Após fechar a parceria com a prefeitura, este será o primeiro evento dentro de vários outros, que entrará no calendário cultural das festividades do Centenário de Itabuna.


Fotos e Matéria: Ari Rodrigues


Nenhum comentário: