16 de dez. de 2009

Noite de homenagens na Câmara de Vereadores de Itabuna



A fundação Séculus foi criada em 1997 pelo então presidente José Carlos Guilherme Santos, na vizinha cidade de Arataca, com o intúito de preservar a mata atlântica. Contando com o apoio de parceiros, a fundação não recebe subvenções e nem recursos externos, se mantendo "a duras penas" relata Guilherme durante sua fala na cerimonia de premiação oferecida a personalidades regionais.
O radialista e blogueiro Val Cabral foi o mestre de cerimonia, papel que desempenhou com muita desenvoltura e descontração, mesmo porque todos os homenageados são amigos e parceiros, deixando-o assim a vontade para coordenar os trabalhos na Câmara de Vereadores de Itabuna.
Vários os segmentos e profissionais de diversas áreas foram homenageados. O prefeito José Nilton Azevedo não podendo se fazer presente foi representado pelo Jornalista Paulo Lima que na abertura fez uma explanação que emocionou a todos os presentes. O prefeito de Itajuípe Marcos Dantas também foi homenageado pelo excelente trabalho feito naquela cidade. Vereadores com Solon Pinheiro e Vane do Renascer também marcaram suas presenças. A polícia Militar foi representada pelo Tenente Coronel Ubirajara e pelo Major Valci Serpa. Na medicina, Dr. Júlio Brito foi o primeiro a ser homenageado e logo em seguida foi a vez de Dr. Renato Costa. Val Cabral na sua fala, lembra que a política é para muitos um ambiente hostil, e que existe poucos políticos que estão acima da visão pejorativa sobre a política e que na região existe um nome que é referência de ética e seriedade na política regional que é o Dr. Renato Costa. Val acrescentou também que Dr. Renato é o único candidato que ele vota fora do Partido Verde que é seu partido.
Foi servido ainda um coquetel para os convidados enquanto os homenageados receberam os cumprimentos e posaram para fotos.

Nenhum comentário: