8 de mai. de 2010

João Cavalcanti cede a pressões e deixa a chapa de Geddel

O empresário João Carlos Cavalcanti comunicou nesta sexta-feira (7) ao Bahia Notícias que decidiu não disputar mais as eleições deste ano. Ele iria concorrer a deputado federal, depois de ser cotado para vice e senador na chapa do PMDB, mas não resistiu às pressões de empreendedores, parentes e políticos. “Estou saindo definitivamente. Primeiro porque tive uma reunião com uns empresários americanos que exigiram que eu retirasse a candidatura para ingressar em um grande projeto que cria um fundo mundial de commodities de mineração. Segundo que os meus sócios brasileiros também pediram que eu saísse da política. Terceiro, os meus familiares que não gostavam da ideia e quarto que havia muitos empresários que diziam que eu iria para Brasília criar um lobby do setor de mineração no Congresso”, enumerou. De acordo com JC, ele foi convencido de que teria como contribuir de forma mais efetiva com o Brasil e a Bahia com a sua atividade profissional. Embora não quisesse falar do desgaste com as lideranças peemedebistas, ele admitiu que ficou “muito chateado com a política”. “No mundo empresarial o que se acorda se cumpre. A quantidade de prefeitos, deputados estaduais e federais que me procuravam era demasiada. Parecia que eu ia coligar com a Bahia inteira”, lamentou. Apesar disso, ele descarta que tenha se afastado da política terminantemente. “Ainda tenho planos para 2014”, projetou. Cavalcanti comunicará a decisão na segunda-feira (10) ao presidente do partido, Lúcio Vieira Lima, ao pré-candidato ao Palácio de Ondina, Geddel Vieira Lima, e ao senador César Borges (PR).
Fonte: Samuel Celestino

Nenhum comentário: