9 de ago. de 2009

Pinóquio, o narigudo mais charmoso da Estória.

Aconteceu neste final de semana (8 e 9 de agosto) a estória de Pinóquio, o boneco demadeira mais famoso do mundo. A trupe do renomado diretor Fernando Peltier desembarcou em Itabuna e deu conta do recado. Crianças e adultos sairam maravilhados do teatro. Na realidade não queriam sair, pois a seção de fotos demorou mais que o normal.
Já estamos com saudades! Pinóquio e sua turma
A Tv Santa Cruz sempre presente na Cultura regional

Vôvô e papai Gepeto



Atores de Itabuna prestigiam o espetáculo



A boneca

A gata Fígara


A Fada


O Grilo falante


A razão de todo sucesso



Sempre atentos

5 de ago. de 2009

VII Conferência Municipal de Assistência Social

A VII Conferência Municipal de Assintência Social, no seu segundo dia, teve a participação maciça da população e representantes das diversas áreas, como cultura, religião, movimento negro entre outras.
O Evento é uma realização do CMAS - Conselho Municipal de Assistência Social, Presidente Rolemberg Nobre da Costa, da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Itabuna tendo como Secretário Profº José Antonio Formigli Rebouças, e teve como parceiros, a Ceplac, Colégio e Curso Galileu, Costa Fera representada pelo seu diretor Linho Costa, Prorecarga, Somadiesel, Banco Real,Incamilho, Grupo Boa Hora, Sabore D'Itália, Pães e Frios e Dis'Água.
Ramiro Aquino foi o Mestre de Cerimônia do evento.
Egnaldo França do projeto Encantarte esteve presente ao evento, nos relatou que sua propostas para um novo modelo de Segurança Pública foram colocadas em plenária, já que os jovens negros das comunidades mais carentes são os que mais sofrem. Ele acha que o modêlo de "Pacto contra a Violência" na realidade causa efeito contrário, já que quando a polícia "sobe o morro" as vezes muitos inocentes pagam sem nada dever. Propostas de políticas de ações afirmativas gerando renda, cultura, educação, vão facilitar e dar condição para que os jovens em situação de risco social, seja contemplado. A conferência é um momento de reflexão e de decisões por isso os grupos tem que ter responsabilidade nos assuntos discutidos, pois isto irá refletir nas pessoas que precisam da assistência social’’, ressalta.

Cláúdia Alvarindo Presidente da Assossiação de Pais e Portadores das Síndromes Deficitárias Neurológicas -NÚCLEO CUIDAR, Egnaldo França - Projeto Encantarte, e Mãe Rosa da Sociedade Religiosa Ilê Axé Oyá Meleci do São Caetano, estiveram presentes ao evento.


4 de ago. de 2009

A turma do Ninho parabeniza Pastor Reginaldo

Nesta segunda dia 3 de agosto durante a reunião da Turma do Ninho (das Águias) para a prestação de contas do Diretor Financeiro Hermano e a diretoria, nós tivemos a notícia de que o Pastor Reginaldo vai ser papai. Decidimos comemorar antecipadamente. O jantar de quarta-feira dia 5 que vai ter como cardápio rabada, e as comemorações vão ser a chegada do filho de Reginaldo e a inauguração da sala de cursos que Marino Moura vai ministrar na sede do DEM. Faremos a cobertura da aula inaugural nas próximas edições.
Aproveitamos para desejar o pronto restabelicimento da filha de Maria Alice, que se encontra internada há alguns dias, mas já apresenta uma melhora no quadro clínico.


2 de ago. de 2009

Bate e Volta para "Vá tomar no fusca"



A criatividade é a alma de qualquer negócio. Os jovens Thiago Amorim e Gleidson Silva estão mostrando para a região que com seriedade e responsabilidade o que começa com uma brincadeira de amigos pode virar um negócio consistente e lucrativo.
Com o advento das festas de camisas aliado a lei sêca, uma boa alternativa para quem gosta de curtir e beber algumas a mais, são os pacotes do chamado "Bate e Volta". Por um preço atraente, você tem vantagens, conforto, segurança e a certeza de que você pode se divertir a vontade e no final da festa, você vai estar de volta ao local de origem, são e salvo.


Onde: Clube dos 40 - Ibicaraí

Data: 6 de setembro

Quanto: R$ 20,00

Onde comprar: Gleidson 8808-0038 / Thiago 8851-6481

Apoio: Rede Jubiabá e Experimenta Bar