5 de ago. de 2009

VII Conferência Municipal de Assistência Social

A VII Conferência Municipal de Assintência Social, no seu segundo dia, teve a participação maciça da população e representantes das diversas áreas, como cultura, religião, movimento negro entre outras.
O Evento é uma realização do CMAS - Conselho Municipal de Assistência Social, Presidente Rolemberg Nobre da Costa, da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Itabuna tendo como Secretário Profº José Antonio Formigli Rebouças, e teve como parceiros, a Ceplac, Colégio e Curso Galileu, Costa Fera representada pelo seu diretor Linho Costa, Prorecarga, Somadiesel, Banco Real,Incamilho, Grupo Boa Hora, Sabore D'Itália, Pães e Frios e Dis'Água.
Ramiro Aquino foi o Mestre de Cerimônia do evento.
Egnaldo França do projeto Encantarte esteve presente ao evento, nos relatou que sua propostas para um novo modelo de Segurança Pública foram colocadas em plenária, já que os jovens negros das comunidades mais carentes são os que mais sofrem. Ele acha que o modêlo de "Pacto contra a Violência" na realidade causa efeito contrário, já que quando a polícia "sobe o morro" as vezes muitos inocentes pagam sem nada dever. Propostas de políticas de ações afirmativas gerando renda, cultura, educação, vão facilitar e dar condição para que os jovens em situação de risco social, seja contemplado. A conferência é um momento de reflexão e de decisões por isso os grupos tem que ter responsabilidade nos assuntos discutidos, pois isto irá refletir nas pessoas que precisam da assistência social’’, ressalta.

Cláúdia Alvarindo Presidente da Assossiação de Pais e Portadores das Síndromes Deficitárias Neurológicas -NÚCLEO CUIDAR, Egnaldo França - Projeto Encantarte, e Mãe Rosa da Sociedade Religiosa Ilê Axé Oyá Meleci do São Caetano, estiveram presentes ao evento.


Nenhum comentário: