24 de set. de 2009

Estudantes de Administração da UESC participam do XIV CONAD em Goiânia





Catorze estudantes do Curso de Administração da UESC participaram, no último final de semana, em Goiânia, do XIV CONAD–Congresso Nacional de Administradores e do 12º Fórum Brasileiro de Administração–FBA, considerados dois dos maiores encontros da categoria. Promovidos pela Federação Brasileira de Administradores (FEBRAD), os eventos marcam as comemorações do Dia do Administrador, que acontece no dia 09 de setembro.
Mariana Benedito, Aline Santos, Bruno Magalhães, Daianne Berhmann, Danilo Torres, Isac Araújo, Kássio Soares, Laion Matos, Maciel Vinícius, Marianna Oliveira, Paula Andrade, Marco Aurélio Santos, Gerson Barbosa e Taique Dias foram os acadêmicos da Universidade Estadual de Santa Cruz que integram a delegação baiana. Os dois encontros reuniram cerca de cinco mil participantes de todo o Brasil.
Realizado de 17 a 19 últimos, no Centro de Convenções de Goiânia, os temas do XIV CONAD e do 12º FBA foram “O Congresso do Conhecimento” e “A Era da Excelência”. Há uma década e meia, esses dois encontros mostram o poder de mobilização dos Administradores brasileiros. Oportunizam ao profissional e acadêmico uma oportunidade de aperfeiçoar seus conhecimentos, debatendo temas de realidade nacional e internacional, à luz da Ciência da Administração.
O jornalista Paulo Henrique Amorim, da Rede Record, (“Perspectiva e conjuntura econômica”); o ex-ministro da Infra-estrutura Ozires Silva (“A criatividade e inovação: um minuto para o futuro”); o diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil Ricardo Fort (“Case de sucesso: Coca-Cola: A Marca e o Marketing”); a consultora executiva da São Paulo Alpargatas Ângela Tamiko Hirata (“Case de sucesso: Sandálias Havaianas”); o juiz federal Willian Douglas (“A excelência essencial: você”); o consultor de Marketing e Recursos Humanos Julio Cesar França Franco (“O empreendedor do século XXI”) e a especialista em Psicometria /Recursos Humanos Adriana Albuquerque (“Motivando talentos e assegurando resultados”) foram alguns dos palestrantes.



______________________________________________
Fonte: Ederivaldo Benedito