Pesquisa sobre a sucessão presidencial do instituto Vox Populi divulgada neste sábado (3) pelo Jornal da Band mostra que o ex-governador de São Paulo José Serra continua à frente na corrida eleitoral. Ele aparece com 34% das intenções de voto, mesmo percentual que tinha em janeiro, enquanto a ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff sobe 4 pontos percentuais e vai a 31%. A diferença entre os dois, que em janeiro era de 7 pontos percentuais, caiu para 3.
O deputado federal Ciro Gomes tem 10% e a senadora Marina Silva, 5%. Brancos e nulos somam 7% enquanto 13% não souberam responder.
Num cenário sem Ciro Gomes na disputa, Serra aparece com 38% das intenções de voto e Dilma, com 33%. Marina tem 7%, brancos e nulos, também 7% e 15% não souberam responder.
A pesquisa do Vox Populi mostra um resultado bem diferente da última pesquisa Datafolha, divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo no último dia 27. Nela, Serra aparece nove pontos à frente de Dilma, com 36% contra 27% de Dilma.
A pesquisa ouviu 2.000 pessoas nos dias 30 e 31 de março e tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. Não foram divulgadas simulações de segundo turno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário