22 de jul. de 2014

O PMDB de Itabuna, inaugura comitê com presença dos seus candidatos a deputado

O presidente Renato Costa, saúda os deputados e demais convidados

A Sede Social do PMDB de Itabuna ficou pequena pra tanta gente!

Aconteceu no último dia 19 de julho, a inauguração do comitê dos deputados federal Lúcio Vieira Lima e estadual Pedro Tavares, que será coordenado pelo presidente do PMDB de Itabuna, Renato Costa e o seu grupo.
A dobradinha foi firmada após messes de discussão dentro da executiva do partido para chegarem aos nomes dos candidatos que teriam o apoio do grupo. Depois de várias reuniões os nomes de Lúcio Vieira Lima e Pedro Tavares foram escolhidos para representar o PMDB de Itabuna nas eleições proporcionais de 2014.
Para um público formado por militantes, políticos e convidados, um a um , os oradores foram sendo chamados pelo mestre de cerimônia, o também peemedebista, Paulo Lima. Renato Costa abriu as falas, saudando a mesa e aos presentes, e logo em seguida, fez uma explanação sobre os candidatos e o porque apoiar Lúcio Vieira Lima e Pedro Tavares. Usaram da palavra também, antes dos deputados, o superintendente da CEPLAC Juvenal Maynart, o ex prefeito de Almadina, Laudano e o vereador Antonio Cavalcante, que ratificou o apoio e disse que vai ser um cobrador constante por ações que beneficiem a cidade de Itabuna. O deputado Pedro Tavares, num discurso emocionado, não escondeu a satisfação em ter conquistado o apoio do grupo de Renato Costa. "Tive aqui na ultima eleição, uma boa votação porque contei com o apoio de grandes amigos (referindo-se a família Xavier) porém, agora, com o apoio de Renato Costa e do PMDB de Itabuna, que é sem dúvidas um dos diretórios mais organizados da Bahia, nossa votação vai ser bastante expressiva, disso eu tenho certeza" completou Pedro Tavares. Por último, falou o deputado Lúcio Vieira Lima. Só que antes do discurso, num momento de descontração, o deputado apresentou seu jingle da campanha com direito a coreografia. Bastante aplaudido por todos, o deputado iniciou sua fala, agradecendo ao amigo Renato Costa pelo apoio em mais uma campanha. Lúcio disse que a dobradinha com Pedro Tavares, vai ser de fundamental importância para os projetos em prol de Itabuna, mas que para isso, será preciso garantir a eleição de Paulo Souto e a de Geddel. Questionado sobre o abandono da obra do Teatro e do Centro de Convenções de Itabuna, Lúcio disse que o governo estadual, não tem os olhos voltados para o sul da Bahia, aliado ao descaso com o dinheiro público, fez com que obras como a do Teatro e do Centro de Convenções que é de fundamental importância para a cultura e para o fomento do comércio regional, já que Itabuna é uma cidade polo,  fossem abandonadas. O deputado finalizou a sua fala, agradecendo a todos e se colocou a disposição para questionamentos. E foi o que aconteceu! todos queriam um dedo de prosa com os deputados, tirar fotos, e demonstrar o seu apoio aos candidatos do grupo do PMDB de Itabuna.

Matéria: Ari Rodrigues
Foto: Ednilsa Jussara