30 de jun. de 2014

Renato Costa e comitiva, visitam o Projeto AME Crianças


Como sempre acontece todos os sábados dos últimos três anos, a sede provisória do Projeto AME Crianças situada no bairro Nova Itabuna, realiza as suas atividades artísticas, sociais e religiosas com cerca de 48 crianças da comunidade.
O projeto foi fundado em Agosto de 2011 e é coordenado por Ascendino Ferreira junto com sua família e colaboradores.
No último sábado, a rotina foi quebrada com a visita de Renato Costa e uma pequena comitiva, que foi conhecer de perto o trabalho desenvolvido por Ascendino com as crianças da Nova Itabuna.
Apresentações musicais, coral, orações, palestras, foram algumas das atividades desenvolvidas pelas crianças e monitores, que deixaram os convidados encantados. 
Para Renato, o trabalho desenvolvido pelo Projeto AME deveria ser expandido, para poder contemplar mais crianças, não só do bairro Nova Itabuna, mas de bairros adjacentes. Já o advogado Pedro Arnaldo Martins, parabenizou os coordenadores pela iniciativa do Projeto, onde ele destacou o comportamento exemplar das crianças. O produtor cultural Ari Rodrigues, por sua vez, parabenizou os coordenadores do projeto e aproveitou a ocasião para convidar as crianças para conhecerem o Cine Clube Grapiúna Mário Gusmão, onde eles vão poder assistir a diversos filmes de animação, documentários sobre Itabuna etc.
No Final, aconteceu uma confraternização entre os pais, os coordenadores, as crianças e os convidados.