17 de jan. de 2014

“Cabôco Alencar “comemora 83 anos em grande estilo


O filósofo do Beco, Cabôco Alencar completa no próximo dia 2 de Fevereiro, 83 anos, mas por razões de logística, a comemoração será antecipada para dia 1°(sábado).  O evento já está inserido no calendário cultural do município e promete ser muito concorrido.
Nesta quarta-feira, 15 o presidente da Associação Cultural Amigos do Cabôco Alencar (ACACAL), Alencar Pereira, recebeu a visita dos representantes das instituições parceiras que vão produzir o evento. Estiveram presentes, Roberto José (FICC), Ari Rodrigues (ACATE/Pó de Giz) Eva Lima (ACATE/Pó de Giz) Kiko de Assis (Pó de Giz) e Geraldo Ribeiro(ABEPCI).
Como de costume, as comemorações vão começar a partir das 10 horas no Beco do Fuxico, tendo como atração principal a banda Charanga Elétrica, que vem mostrar seu trabalho de pesquisas sobre os antigos carnavais. 
Segundo Alencar, dezenas de amigos já passaram pelo ABC da Noite para confirmar presença, mas, três personalidades que nunca faltaram ao seu aniversário, desta vez vão assistir de camarote. Ele se referiu a Nilton Galvão, Eduardo Anunciação e Juarez Vicente, que partiram recentemente.
Para o presidente da FICC, professor Roberto José realizar um evento desta natureza, tem um significado muito importante para a cultura regional, devido a importância que Alencar Pereira tem no cenário regional.
De simples dono de Boteco, Alencar Pereira, agora imortalizado na obra do escritor Adylson Machado, mas sem perder a estampa de uma figura pitoresca conhecida por ter sempre uma resposta na ponta da língua, faz e sempre fará parte da cultura regional como o nosso querido e estimado "Cabôco Alencar".